CALENDÁRIO ACADÊMICO- 2021/01
Prezado discente,
Excepcionalmente, neste semestre, a SIP não adotará um calendário único de matrículas, sendo este definido por cada Programa.
As informações das datas de matrículas para cada segmento (ingressante, veterano ou especial) serão enviadas por e-mail.
Encaminhamos a seguir as informações gerais necessárias para as matrículas do primeiro semestre de 2021:
1) Neste período de suspensão do atendimento presencial, as matrículas serão recebidas pela SIP EXCLUSIVAMENTE por e-mail.
2) Todos os alunos deverão enviar o REQUERIMENTO DE MATRÍCULA disponível em Formulários | Secretaria CCHN (ufes.br) e documentos adicionais (em formato PDF ou JPEG) abaixo indicados para o endereço matricula.sip.2021 [at] gmail.com, com o título “MATRÍCULA - NOME DO PROGRAMA”.
3) E-mails recebidos que não contiverem o REQUERIMENTO DE MATRÍCULA devidamente preenchido e/ou faltando documentos não serão considerados. E-mails encaminhados para outro endereço que não seja o matricula.sip.2021 [at] gmail.com não serão considerados.
4) Documentos necessários por categoria:
Alunos regulares ingressantes
- Requerimento de matrícula (disponível em: Formulários | Secretaria CCHN );
- Ficha cadastral (formulário próprio disponível em Formulários | Secretaria CCHN);
- Documento de identificação (RG, CNH ou Passaporte) com foto;
- CPF;
- Diploma de graduação ou certidão de colação de grau;
- Declaração de atividade remunerada (formulário próprio disponível em Formulários | Secretaria CCHN);
- Declaração de proficiência utilizada no processo seletivo;
- Formulário socioeconômico para declaração de interesse em recebimento de bolsa (disponível no site do PPGL ou em Formulários | Secretaria CCHN) (SOMENTE para alunos ingressantes no PPGL com interesse em recebimento de bolsa de estudos).
Alunos regulares veteranos
- Requerimento de matrícula (disponível em Formulários | Secretaria CCHN).
Alunos especiais selecionados previamente nos processos seletivos desta categoria
- Requerimento de matrícula (disponível em Formulários | Secretaria CCHN);
- Ficha cadastral (disponível em Formulários | Secretaria CCHN);
- Documento de identificação com foto.
*Alunos especiais do PPGBV e PPGBAN devem encaminhar formulário próprio do Requerimento de matrícula (disponível em Formulários | Secretaria CCHN)
Alunos de outros Programas da UFES
- Requerimento de matrícula (disponível em Formulários | Secretaria CCHN);
- Comprovante de matrícula no Programa de origem.
Alunos de outras instituições
- Requerimento de matrícula (disponível em Formulários | Secretaria CCHN);
- Comprovante de matrícula na instituição de origem (no mesmo nível do curso pretendido - Mestrado ou Doutorado).
5) Para os discentes dos Programas PPGBAN, PPGBV e PPGEL, em acordo com decisões dos respectivos Colegiados, exige-se a anuência do orientador(a) no mesmo e-mail do REQUERIMENTO DE MATRÍCULA. Sem a anuência, no prazo indicado para matrícula, a mesma não será processada.
6) Matrículas de alunos que não forem enviadas no prazo indicado somente serão aceitas com justificativa específica, por escrito, da Coordenação do Programa, e somente após análise da solicitação, não havendo qualquer prioridade em caso de oferta de vagas menor que a demanda.
7) O limite de data para o cancelamento de disciplinas (desistência do aluno) é até que se complete 25% da carga horária da disciplina. Após este prazo, alunos que abandonarem a disciplina serão reprovados.
Equipe SIP
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